quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Confusão na Adoração
João 4: 20

A volta de Jesus por Samaria deu ocasião a um dos diálogos mais fascinante registrados na Bíblia.
Deve-se observar que atravessar Samaria não era de uma necessidade da sua missão. Os samaritanos haviam construído um templo no monte Gerizim que rivalizava com o dos Judeus em Jerusalém.
Nesta ocasião entra em cena uma mulher samaritana cujo o desejo de adorar a Deus fica bem claro como também a insegurança e a incerteza de não saber a forma e nem o local certo de adorar a Deus. Demonstrando preocupação e vontade de adorar em Verdade aquele que É, aquela mulher demonstra a grande confusão religiosa que habitava seu coração.

Aqui vemos muito do objetivo do ministério de Jesus em levar as pessoas a reconhecerem a situação da sua vida e depois ao arrependimento e a nova Vida que Ele pode oferecer. Essa nova Vida é a oportunidade que temos de honrar e adorar a Deus diariamente em espírito e em verdade, pois o lugar de culto não é importante, mas o objetivo do coração humano, esse sim é levado em conta. A palavra “adoração” vem do latim e significa uma atitude de honra e respeito para com o Deus Vivo!

Ev. Rubens Maciel
Líder da JUFI

Um comentário:

  1. o meu irmão seu blog e 10, Pr. Aparecido, quando puder visite nosso blog, acesse http://ibdbrasil.blogspot.com, fica na paz do Senhor

    ResponderExcluir