quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E quando a verdade não liberta?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

E quando a verdade não liberta?

por Miquéias Maciel

Ora, de acordo com João 8:32 a verdade tem autoridade de libertar, mas em um desabafo sincero em frente ao meu computador expressarei uma de minhas reflexões, espero ser compreendido por meus leitores, deixando claro que escrevo este artigo de maneira existencial, algo que hoje é, hoje sou, hoje penso.

Porque somos muitas vezes frustrados ao escutarmos na tv, radio, internet o texto bíblico “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, colocamos aquilo no coração e a medida que os dias passam vemos este texto nos perseguir em jornais, revistas, folhetos, outdoor e muitos outros lugares, mas quando não vemos libertação chegamos a conclusão que estamos distantes da verdade, e então nos embaraçamos e perdemos o alvo, pensamos até que a verdade que perseguíamos, que cremos, era a uma falsa verdade, e nessa busca de satisfação consigo mesmo, procuramos novos métodos, novas ideologias, outros grupos religiosos, e até mesmo chegamos a pensar que não existe verdade.

É difícil, muito difícil, pois lemos sobre os milagres, sobre homens que viveram uma vida liberta, mas se não vivemos tal libertação, achamos que há algo de errado conosco ou com Deus. Quando achamos que o problema está conosco pensamos que não conhecemos a verdade, mas então olhamos nossa estante e há dezenas de livros de teologia, de auto-ajuda, há uma diversidade de livros e apostilas, então vemos que conhecimento nós temos, isso fica visível em sua vida para você mesmo, conhecimento nós temos, pois como iremos procurar algo que não sabemos o que é? Sabemos que queremos a Verdade, e por isso essa busca nos causa uma angustia porque não temos a Verdade.

Liberdade não é uma questão de Perfeição, liberto é aquele que sabe a quem confessar seus pecados, a quem pedir perdão e consolo, esse é liberto, liberto para conhecer o outro lado do mundo, liberto para discernir o bem e o mal, liberto para escolher entre a benção e a maldição.

Queridos leitores eu posso dizer hoje como Paulo disse aos Filipenses:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante prossigo para o alvo” Fl 3:13,14

Nenhum comentário:

Postar um comentário